O projeto

O “Imersão criativa: um aprofundamento teórico-prático na arte de ilustrar” está com o prazo de inscrições encerrado e o processo seletivo finalizado.

O que é? curso em quatro módulos de 20h, totalizando uma carga horária de 80h.
Quando? conheça os módulos aqui
Onde? Museu do Homem do Nordeste, Casa Forte – Recife/PE
Para quem? ilustradores atuantes no mercado editorial; 15 vagas

– – – – –

Conheça o projeto:

A ilustração é uma área profissional que vem passando por muitas transformações nos últimos 20 anos. Vem ganhando espaço enquanto meio de experimentação estética e hoje conta com uma infinidade de suportes e veículos de comunicação e difusão, além de novas tecnologias e processos que mudaram seus paradigmas criativos, despertando crescente interesse não só de editores como também de educadores e do público em geral.

O projeto “Imersão criativa: um aprofundamento teórico-prático na arte de ilustrar” é uma proposta específica dentro de uma perspectiva ampla de fortalecer os artistas locais, possibilitando crescimento profissional, difusão de ideias e trocas construtivas através do contato e aprendizado com artistas que têm muito a acrescentar e inspirar.
Voltado para ilustradores já atuantes no mercado editorial, trata-se de uma proposta de aperfeiçoamento teórico-prático nos processos criativos da ilustração, organizada em quatro módulos semanais de 20h, totalizando um curso gratuito de 80h com quatro ilustradores convidados. Serão 15 participantes selecionados.

Nossos objetivos:

• Gerar intercâmbio entre profissionais de produção artística reconhecida e ilustradores locais;
• Ampliar o repertório e as ferramentas de criação dos participantes;
• Fortalecer a produção e o pensar ilustração;
• Movimentar o mercado local.

 

 

Anúncios